O corpo também fala.
Não basta só persuadir o cliente a comprar um produto através da fala.A linguagem corporal é essencial no momento da venda.
Mas como usar a linguagem corporal a favor dos negócios?
-Postura;
Ficar arcado ou com os braços cruzados, um pé em cima do outro, de costas para o cliente, cabeça baixa ou responder com voz fraca e baixa às perguntas do cliente indica timidez, insegurança e descontentamento.
-Olhar;
Olhe sempre nos olhos do cliente e não desvie o olhar ao responder perguntas ou ouvi-lo.Isso demonstra confiança e interesse.
-Expressão;
O vendedor deve sempre transmitir alegria e satisfação, mesmo que não esteja sentindo isso.O cliente não gosta de ser atendido por alguém de mal humor.
-Aparência;
O vendedor nunca deve descuidar de sua aparência.Um vendedor mal cuidado ou mal vestido pode passar a mensagem de que, se não é capaz de cuidar de si mesmo, não pode dar dicas ou orientar nenhum cliente sobre vestuário ou beleza.
Gestos;
Ficar mexendo no cabelo,ou em algum objeto, balançando as pernas ou esfregando as mãos incessantemente, bater a caneta no balcão o tempo todo ou ficar com o talão de vendas e os produtos na mão parado na frente do cliente, demonstra nervosismo e impaciência..
È importante estar atento no entanto que o vendedor precisa e deve usar as mãos ao falar.Gestos com as mãos são uma forma de reforçar a mensagem verbal.Sem exageros, é claro.
Rose oliveira
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